segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CARGO PÚBLICO NÃO É TUDO NA VIDA!!!

- Li esse post no blog do Rogério Greco e gostei muito, acho importantíssima essa reflexão para nós todos que somos da área do Direito (principalmente).
Vejo muitas vezes mesmo o perigo que há nessa corrida dos concursos públicos, ou mesmo na busca pelo sucesso no mercado de trabalho como um todo, de as pessoas acabarem se perdendo, invertendo as prioridades e valores e entrando em um processo de auto-destruição.

FONTE: http://www.rogeriogreco.com.br/blog/?p=613


Hoje, domingo de carnaval, fui visitar um amigo querido que está internado no CTI de um hospital aqui de Belo Horizonte.

Esse meu amigo, que não vou divulgar o nome para não expô-lo desnecessariamente (embora tenha certeza de que ele não se importaria com isso), foi meu aluno durante alguns anos. Via todos seus colegas passarem em concursos públicos, mesmo aqueles que tinham começado a estudar posteriormente a ele. Isso começou a trazer angústia e desespero ao seu coração, e passou a ser viciado em remédios, principalmente as anfetaminas.

Conseguiu ser aprovado em um excelente concurso público, o de Procurador de Estado, mas isso ainda não o satisfez. Acabou sendo aprovado no concurso para Juiz Federal. No entanto, ainda faltava alguma coisa.

Continuou, mesmo depois de ter alcançado o sucesso profissional, a tomar as anfetaminas. Bateu com o carro diversas vezes, tendo escapado em todos os acidentes por milagre.

Seu vício o levou a tentar um tratamento chamado de sonoterapia, pois seria obrigado a dormir, a fim de desintoxicar-se. Durante o tratamento, foi atacado por uma bactéria oportunista, que comprometeu seus pulmões e rins.

Hoje, quando estive com ele naquele hospital, tive oportunidade de orar com meu amigo, que se encontrava completamente sedado, traqueostomizado e entubado, mas que, pela graça de Deus, reagiu durante a oração.

Amigos que me acompanham no blog, deixo aqui uma lição: Tudo sem Jesus é nada, nada sem Jesus é tudo.

Por isso, a Palavra de Deus diz para que não andemos ansiosos com o dia de amanhã. Temos que entregar nossas vidas a Deus, confiar Nele, pois o mais Ele fará.

Cargos públicos, carros importados, riquezas, nada disso se compara ao amor de Deus. De que adianta ter um cargo tão sonhado, se não tivermos paz em nossos corações.

Agarre-se com Deus. Ele fará com que você seja uma pessoa completa, independente de sua condição social, financeira etc. Quando for aprovado em algum concurso público, louve a Deus pela sua aprovação, mas não coloque no cargo público o seu coração.

Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário