sábado, 14 de novembro de 2009

A FAMÍLIA

estudo elaborado pela Adriana, para a reunião do dia 11/11/09


A família é uma entidade espiritual, não apenas um ajuntamento de pessoas morando debaixo do mesmo teto. Homem e mulher, quando se casam, estão unidos por Deus em aliança. Os filhos concebidos nesse casamento nascem e são criados dentro da proteção espiritual da aliança.

Pode-se comparar uma família a um átomo, uma vez que um átomo é apenas um ajuntamento de partículas, mas a união realizada por uma força nuclear. E quando um átomo é rompido, inicia-se uma devastadora reação em cadeira que libera uma poderosa força destrutiva. Assim como o átomo, quando a família é dividida há uma reação "nuclear" na esfera espiritual.

Tem-se que Deus designou a família para que os pais fossem responsáveis pelos filhos e para que a esses fossem dados desenvolvimento da personalidade, proteção, segurança, cobertura e direção divinamente corretos na vida.

Deus deseja que as pessoas estejam dentro de um círculo de proteção!




"Considero a família e não o indivíduo como elemento social". Honorè de Balzac. A duquesa de Langeais.

"Toda doutrina social que visa a destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha por resíduo final não é o indivíduo, mas, sim, a família" Victor Hugo. Os Miseráveis.

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12:3

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos e vede; perguntai pelas veredas antigas qual é o bom caminho, e andai por ele, e achareis descanso para as vossas almas." Jeremias 6:16



1- O que é uma família?
2- O que tem levado à desvalorização da instituição família nos dias de hoje?
3- Como se pode ver que a família é uma instituição criada por Deus?
4- O voltar-se a Deus leva ao resgate da família pela sociedade?

Um comentário:

  1. "Assim como o átomo, quando a família é dividida há uma reação 'nuclear' na esfera espiritual."

    Isso é verdade! Mtos dos problemas socias q encontramos têm sua origem na família, em especial na infância.É notado q uma simples falta de atenção qnd se é pequeno, resulta em complexos e feridas q podem durar toda uma vida e até atingir outros, fazendo disso um ciclo.A relação familiar deve ser levada a sério e priorizada, na minha opinião, logo após Deus.

    Abços,

    Isa * Uni-BH

    ResponderExcluir