quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NÃO SEJA UM CARRINHO BATE-BATE


João convidou seu amigo José para passear umas férias com ele, em seu sítio. Ao chegar no local, José viu um belo celeiro, onde havia diversos desenhos de alvos. Ao se aproximar, muito surpreso ficou José ao observar que bem no meio de cada alvo havia um tiro de espingarda.

- Meu amigo, - falou José- nunca vi alguém que atirasse como você! Acertou bem no meio de cada alvo, e apenas com um tiro! Não errou um!

- Na verdade, José, não é bem isso. -respondeu João- Percebi que era muito difícil ficar tentando acertar o alvo, então resolvi que deveria primeiro atirar, depois ir lá e pintar o alvo em volta de onde a bala furou.



Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo.

(Filipenses 3:8-9)



Desistimos cada vez mais de nossos sonhos. Sumiu em meio aos anos a vontade de ser um promotor em busca de justiça, uma advogada, uma dona de casa, um escritor, um Power Rangers. Quem nunca teve um sonho frustrado, simplesmente deixando de tentar alcançá-lo?


1- Observe o primeiro texto: qual o problema da vida de João?
2- Se João insistisse em firmar um alvo, qual seria o resultado? Finja que você é José e tente convencer João da necessidade de focalizar seu alvo levantando vantagens e desvantagens desse ato.
3- Quanto a Paulo, escritor do segundo texto, quem foi ele? Qual era o seu alvo? O que ele fez para alcançá-lo? Foi fácil para ele?
4- Mesmo perdendo tudo, valeu a pena para Paulo correr atrás do que ele desejava? E para nos, valerá a pena não entregar nossas forças e lutar pelo que queremos? Mas até quando lutaremos sem desistir?


As coisas essenciais são prioridade e concentração. Alguém que sabe quais são suas prioridades, mas peca na concentração, saberá quais coisas fazer, contudo nunca as verá feitas. Alguém com concentração mas sem prioridades terá excelência, no entanto, sem progresso. Trabalhe esses itens em sua vida:

Você é o maior de seus bens e a mais séria responsabilidade que Deus lhe deu,
Lute pelo que realmente ama, se sentir que também é a vontade de Deus,
Busque, reconheça e aprimore seus pontos fortes,
Trabalhe com e para seus companheiros: você nunca alcançará seu alvo sozinho.
Adaptação de texto de J. C. Maxuel

*É hora de relembrar teus sonhos e lutar por eles!*


"...esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3)

2 comentários:

  1. como esse estudo me fez refletir...

    será que tenho e sei meu alvo, ou ando batendo por ai, sem que haja sentido?

    ResponderExcluir
  2. muito interessante mesmo, lucas! acho q o proprio estudo da Bíblia jah me ensina algumas direções, evitando que eu fique batendo por aí até acertar... mas em vááárias situações eu acabo optando pelo segundo caminho!

    ResponderExcluir